Prevenção de Incêndio

Atualmente, em função do aumento da utilização dos espaços comuns e do aumento da população, os prédios, sejam eles residenciais, comerciais, industriais ou de prestação de serviços, precisam modernizar-se no que diz respeito à segurança e bem-estar.

Os sistemas de Prevenção e Proteção Contra Incêndio são capazes de garantir aos usuários de qualquer imóvel a segurança necessária para evitar que algum princípio de incêndio se torne um sinistro de grandes proporções, que além de levar a algum acidente fatal, traz diversos prejuízos aos proprietários ou responsáveis por um imóvel.

No Rio Grande do Sul o Decreto 37.380 de 1997 alterado pelo Decreto 38.273 de 1998, aprova as Normas Técnicas de Prevenção de Incêndios, onde estas Normas da ABNT regem todos os requisitos necessários para execução adequada das edificações e dos sistemas de proteção contra incêndio.

Em Porto Alegre, foi aprovada em 1998 uma Lei Complementar n° 420, que institui o Código de Proteção Contra Incêndio.

Tanto o Decreto utilizado nas cidades do interior quanto a Lei Complementar utilizada na Capital, fixam a exigência da apresentação de um Plano de Proteção Contra Incêndio, o PPCI. Todo e qualquer imóvel, exceto residências unifamiliares, são obrigadas a apresentar o PPCI e executar os sistemas conforme o plano.

Neste plano são apresentados em planta os sistemas exigidos pelas Normas Técnicas, com sua localização e quantidade. Este plano é revisado pelo Corpo de Bombeiros e deve ser executado conforme apresentado. Através de uma inspeção feita pelos bombeiros, o imóvel recebe o Alvará de Incêndio.

Como Porto Alegre apresenta uma legislação própria, a Secretaria Municipal de Obras e Viação, através de um convênio firmado com o Corpo de Bombeiros, exige a apresentação de documento próprio voltado a prevenção de incêndio, que é o Laudo de Incêndio.

A NPF Arquitetura e Prevenção de Incêndios, possui uma equipe experiente neste ramo, e busca sempre atender seus clientes de maneira eficaz e competente, atuando tanto na Capital como no interior do Estado.

Oferecemos serviços como regularizações, licenciamentos e projetos voltados à segurança e prevenção de incêndio. Ainda nesta área, a NPF oferece o acompanhamento durante a execução dos sistemas de combate a incêndio, tratando também da venda de alguns equipamentos como extintores de incêndio, placas de sinalização e blocos autônomos de iluminação de emergência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: